Giulia Benite estreou aos nove anos num set de cinemas com a personagem Mônica, de Maurício de Souza, referência da literatura infantil eternizada no imaginário de grande parte dos brasileiros. O filme “Turma da Mônica: Laços” foi a primeira versão da história de quadrinhos em live-action e teve estreia em 2019, com direção de Daniel Rezende. O filme foi assistido por mais de dois milhões de pessoas nos cinemas. Em 2021, a atriz protagonizou a sequência, “Turma da Mônica: Lições”. Entre as sequências Giulia também esteve em “10 Horas para o Natal”, dirigido por Cris D’Amato. Em paralelo, a atriz alçava outro voo profissional em uma dramaturgia para o público adulto participando da série “Segunda Chamada”, do Globoplay. Em 2022 estreou para o mesmo streaming o projeto “Turma da Mônica - A Série”.
Em janeiro de 2024 lançou o longa de ação infanto-juvenil “Chama a Bebel”, dirigido por Paulo Nascimento. Ainda neste ano ela esteve em “De Repente Miss”, longa que conta a história da relação entre mãe e filha das personagens Luiza (Giulia Benite) e Mônica (Fabiana Karla) e em “Morando com o Crush”, ambos dirigidos por Hsu Chien. O filme é uma comédia romântica protagonizada por Giulia e Vitor Figueiredo. Além disso, ela entra ainda em 2024 na série “Mal me quer”. Estrelada por Julia Rabello e Felipe Habib. A série é uma coprodução da Warner Bros Discovery com a Boutique Filmes. A atriz também vai ser protagonista do longa “Rumor”, de Joana Nin, que teve suas gravações no Paraná e também fará parte do Anne Frank House Brasil, uma exposição permanente no Memorial do Holocausto Brasil, em São Paulo.
Em paralelo à vida profissional, Giulia administra também uma presença forte nas redes sociais, onde tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram e 4,2 milhões no Tik Tok. A atriz sabe a responsabilidade que tem por ter tantos seguidores e parte disso para se comunicar com o seu público. Preserva a ideia de que não quer que as redes se tornem uma prisão tanto no sentido da exigência de se manter ativa constantemente quanto no de perseguir a liberdade para que possa ter a tranquilidade de mudar de opinião.