Jorge Neto é ator, cantor e diretor. Filho de pai e mãe brasileiros afro-indígenas que imigraram para Portugal quando o artista tinha 12 anos.
No cinema, encontramos Jorge em filmes premiados internacionalmente como “Sofia Foi”, “Casa Izabel”, “O Estranho” e no curta-metragem “Solos” que teve sua estreia no Festival de Cannes de 2023.
Atuou com aclamados diretores como Fernando Meirelles, André Novais, Juliana Rojas e com Matheus Parizzi em “Primeiro Ato", que estreou na Tiger Short Competition - Festival Internacional de Cinema de Roterdã. É um dos artistas da Berlinale Talents - Festival Internacional de Cinema de Berlim;
Integrou o elenco de diversos espetáculos, como os premiados: “Moçambique”, da companhia Mala Voadora, com Isabél Zuaa e Welket Bungué; “O Rei Leão” da Broadway, com Gilberto Gil e Julie Taymor; "Life and Times - Episode 2", com a companhia nova-iorquina Nature Theater of Oklahoma. Integrou o coro do Conservatório de Música de Cascais e protagonizou clássicos no grupo de teatro da escola, como: “O Urso” e “Platónov” de Tchekhov.
Estreou como Roteirista e Diretor no projeto visual "Derreter | OJO", com Flora Dias.
Em sua trajetória de aprendizado é licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) em Lisboa - Portugal, com intercâmbio na USP (Universidade de São Paulo).