Marcos Veras é ator de teatro, TV e cinema, apresentador e roteirista. Possui importantes trabalhos no cinema, no teatro, na TV e no streaming ao longo dos seus 23 anos de carreira. Dentre eles, protagonizou os filmes “Vai Ter Troco” (2023), “Um Casal Inseparável” (2021), “Divaldo! O Mensageiro da Paz” (2019), “Tudo Acaba em Festa” (2018), “O Filho Eterno” (2016), Entrando Numa Roubada (2015) e “Copa de Elite” (2014). Também integrou o elenco da série “Filhas de Eva”, do Globoplay, e, como dublador, deu voz ao personagem Perrito, do premiado “O Gato de Botas 2”. Entre seus próximos lançamentos estão o longa-metragem “Vudu Delivery”, de Alain Fresnot, onde interpreta o protagonista Charles, “Amor na Contramão”, dirigido por Homero Olivetto, e “O Shaolin do Sertão 2”, dirigido por Halder Gomes.
No teatro, com sua primeira indicação ao Prêmio Prio do Humor, em 2025, venceu na categoria de Melhor Performance como o astro do beisebol Joe DiMaggio em "Insignificância - Uma Comédia Relativa" - montagem brasileira do texto de Terry Johnson, traduzida por Gregorio Duvivier e produzida por Rodrigo Velloni, que segue em cartaz em 2025. Em 2024 esteve nos palcos também protagonizando o premiado musical “Alguma Coisa Podre”, versão brasileira de Cláudio Botelho para “Something Rotten!”, da Broadway, que conta com direção artística de Gustavo Barchilon e direção musical de Thiago Gimenes. Ainda no teatro, estrelou o solo “Vocês Foram Maravilhosos”, que tem texto de sua autoria e direção de Leandro Muniz.
Na TV, esteve no time de apresentadores do BBB 24 com o quadro “Vamo invadir sua casa”. Já participou de grandes produções da Globo, como as novelas “Vai na Fé”, “Além da Ilusão”, “Babilônia”, “Pega Pega” e “Verão 90” e os humorísticos “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração”. Integrou o time de apresentadores e criadores do programa “Encontro com Fátima Bernardes” de 2012 a 2015, além de compor o elenco do canal “Porta dos Fundos”, de 2012 a 2014. Seus últimos trabalhos para o teatro foram o stand-up “Falando a Veras” (de 2008 a 2019), que deu origem a seu talkshow para o Youtube, o monólogo “Acorda para Cuspir” (de 2016 a 2018) e a peça “Atreva-se” (2013), de Jô Soares.